top of page
2435378-200 - PROPOSTAS.png

PROPOSTAS

Neste período, pensamos em como seria conhecer o mundo de outra forma, enquanto não temos o convívio com colegas em um espaço físico comum.

Neste espaço, profissionais de educação do CAp apresentam propostas de reflexão para realizarmos enquanto estamos em casa. As propostas estão divididas em quatro temáticas e são classificadas por faixa etária. Escolha e realize aquela que combina com seus questionamentos.

Para participar é necessário já ter se cadastrado no site.  Para começar, clique no botão laranja e escolha um tema e uma proposição de seu interesse.

o tempo

O tempo segue o mesmo agora que nossa rotina mudou? Como podemos repensar e vivenciar o tempo quando estamos em isolamento ou sós; quando desaceleramos e, talvez, paramos? Como podemos inventar outras formas de passar o tempo e de percebê-lo? Como lidamos com nossas memórias e com o tempo que vivemos há pouco? Aqui você vai encontrar sugestões e propostas relativas ao tempo.    

eu e as(os) outras(os)

Como nos sentimos quando descobrimos que também somos responsáveis pelo bem-estar de outras pessoas e da sociedade no geral? O que podemos refletir sobre solidariedade, empatia e alteridade diante de um cenário de distanciamento social e de cuidado coletivo? Quais práticas solidárias surgem a partir de momentos de dificuldade? Como permanecer conectadas e conectados, mesmo que distantes fisicamente? DE que forma podemos demonstrar os laços de afeto? Como percebemos que nossas ações afetam diretamente as outras pessoas?

o espaço

Como podemos vivenciar o espaço da casa, da cidade, do próprio corpo? Como podemos reconhecer o vazio e o cheio, o dentro e o fora, o privado e o público? Como entender os outros espaços do mundo, diante da situação que todos nós enfrentamos?

Quais novas fronteiras se formam e se deformam?   

as mudanças

Diante de tantas mudanças e da necessidade de lidar com o desconhecido, o que se torna mais ou menos importante? Que mudanças temos experimentado e gostaríamos que continuassem para sempre? Quais descobertas realizamos sobre nós? Quais são os nossos novos desafios individuais? Como nos vemos e nos reinventamos diante deste novo cotidiano?

bottom of page